I Circuito de Formação Cena e Sociedade da UFC oferta oficinas gratuitas na área de artes cênicas

Para dar início às atividades do semestre 2022.2, o Curso de Teatro, o Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (TUPA) e o projeto de extensão Cena e Sociedade realizam o I Circuito de Formação Cena e Sociedade, que oferecerá cinco oficinas gratuitas para um público de até 80 pessoas. As oficinas serão ministradas por uma equipe de técnicos do Instituto de Cultura e Arte da UFC (ICA).

Imagem: máscaras drama e comédia

O objetivo da atividade é construir espaços de formação complementar para estudantes do Curso de Teatro e também para a comunidade de modo geral. Serão oferecidas oficinas de elaboração de projetos para editais das artes, de sonoplastia para teatro, de introdução à iluminação cênica, de edição de vídeo para teatro e uma pequena vivência de videomapping.

As oficinas são gratuitas, com emissão de certificado aos participantes. As inscrições podem ser realizadas por meio de formulário on-line. As vagas são limitadas e obedecerão à ordem de inscrição. Os selecionados serão comunicados por e-mail.

Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no perfil do Curso de Teatro no Instagram (@teatro.ufc) e no site do ICA

Fonte: Produção Cultural do Instituto de Cultura e Arte – fone: (85) 3366 9222