Seara da Ciência recebe, de 29 a 31 de agosto, inscrições para cursos básicos

A Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, de 29 a 31 de agosto, para os cursos básicos do ano de 2022. Podem participar estudantes do ensino médio da rede pública de ensino.

Nesta edição, serão ofertados cursos de Astronomia, Biologia, Física, Química e Teatro. Os cursos das áreas de ciências terão carga horária de 24 horas, enquanto o de Teatro será de 30 horas, com duração de quatro semanas.

Imagem: fachada da Seara da Ciência

As inscrições são gratuitas e ocorrerão das 14 às 17 horas, na Seara da Ciência (Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra). Para se inscrever, é necessário apresentar comprovante de matrícula e documento de identificação com foto ou carteirinha de estudante. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada.

As aulas serão presenciais, com início em 5 de setembro, no período da tarde. Confira abaixo os dias, horários e vagas de cada curso:

Astronomia*: 30 vagas

Quartas e sextas-feiras – 14h às 17h

* Haverá duas aulas noturnas para observações astronômicas.

Biologia: 25 vagas

Quintas e sextas-feiras – 14h às 17h

Física: 18 vagas

Segundas e sextas-feiras – 14h às 17h

Química: 20 vagas

Segundas-feiras – 13h30min às 17h30min; Quintas-feiras – 13h30min às 15h30min

Teatro: 25 vagas

Segundas, quartas e sextas-feiras: 14h às 17h.

Mais informações estão disponíveis no site  e no perfil da Seara da Ciência no Instagram.