Procurar no portal

UFC e Universidade de Saint Joseph (USJ) assinam memorando que estabelece alianças estratégicas

A Universidade Federal do Ceará e a Universidade de Saint Joseph (Macau, China) assinaram Memorando de Entendimento, na manhã de quarta-feira (31), no Instituto Confúcio da UFC, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortalezavisando estabelecer e consolidar alianças estratégicas entre as duas universidades. 

Imagem: logomarca da Universidade de Saint Joseph, em Macau, na China

A parceria colaborativa firmada para o benefício das instituições, professores e alunos prevê a realização de trabalhos em conjunto na promoção de intercâmbio acadêmico e cooperação em diversas áreas, tais como em programas acadêmicos em Desenvolvimento Econômico, Administração, Língua e Cultura Chinesa e Ciências Ambientais, Ciência de Dados e Inteligência Artificial e Medicina. 

Há a consolidação de atividades que já são desenvolvidas entre as instituições, como pesquisas conjuntas, supervisão de dissertações e teses, intercâmbio de informações na forma de publicações e periódicos, e outros resultados de ensino e pesquisa. O Memorando de Entendimento entre a Universidade de Saint Joseph e a UFC estabelece ainda o intercâmbio de servidores técnico-administrativos, visitas e organização conjunta de eventos.

A Universidade de Saint Joseph (USJ) é uma instituição privada de ensino superior sem fins lucrativos que atende à Região Administrativa Especial de Macau, na China, já ocupada por Portugal, a partir de meados do século XVI, e que em 1999 voltou a ser da China. Criada há 24 anos, a Universidade tem uma missão de possibilitar a integração da China e os países de língua portuguesa, oferece graus e qualificações de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado), em 36 programas, quatro faculdades e um instituto de pesquisa.

Fonte: Gabinete do Reitor – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.    

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300