UFC realiza ações de valorização da vida em alusão ao Setembro Amarelo; confira a programação

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) está com inscrições abertas para a roda de conversa sobre prevenção ao suicídio "Setembro Amarelo: sua vida importa!". A atividade é voltada a estudantes e servidores ativos, aposentados e pensionistas da UFC. O evento será realizado no dia 15 de setembro, das 14h às 16h, no salão da PROGEP (Rua Paulino Nogueira, 315, bloco I, térreo, Benfica).

Imagem: setembro amarelo

A atividade faz parte da Campanha Nacional Setembro Amarelo. O objetivo é sensibilizar os participantes acerca dos cuidados em saúde mental para a prevenção do suicídio. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário on-line.

A ação é realizada pela Divisão de Apoio Psicossocial da Coordenadoria de Qualidade de Vida (DIAPS/COQVT) e conduzida por seus profissionais, integrando o Projeto Mais Saúde no Trabalho, do Programa Saúde e Bem-Estar no Trabalho da UFC.

No Complexo Hospitalar da UFC, seguem até o dia 9 de setembro diversas ações preventivas com foco nos colaboradores do Hospital Universitário Walter Cantídio e da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand. A tradicional caminhada do Programa de Apoio à Vida (PRAVIDA), na Avenida Beira-Mar, será no dia 10 de setembro, com concentração em frente ao Ideal Clube, a partir das 16h.

Também com ênfase na saúde mental do trabalhador, no dia 13 de setembro, das 7h às 10h, será realizada Blitz Psicoeducativa na recepção principal da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (MEAC), com a participação de psicólogos e assistentes sociais.