Prêmio UFC, Ciência e Sociedade vai agraciar os melhores trabalhos dos EU 2022; inscrições prorrogadas até 9/10

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará lançou o edital da segunda edição do Prêmio UFC, Ciência e Sociedade, que irá premiar os melhores trabalhos apresentados nos Encontros Universitários 2022, evento que ocorrerá de 23 a 25 de novembro, em formato remoto.

As inscrições do Prêmio devem ser feitas até 9 de outubro pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e os interessados podem submeter seus trabalhos em uma das seguintes categorias: pesquisa; iniciação científica; inovação tecnológica; ensino; e extensão.

Imagem: Imagem com a marca do prêmio e a ilustração de um troféu, nas cores preto, roxo e verde

Cada categoria terá três premiados (1º, 2º e 3º lugares), e todos os vencedores, de todas as colocações, ganharão um equipamento eletrônico (a ser definido) e certificado de participação. Os primeiros colocados de cada categoria receberão, ainda, uma placa de homenagem, a ser entregue, presencialmente, na solenidade de premiação.

INSCRIÇÕES – Podem se inscrever no Prêmio UFC, Ciência e Sociedade estudantes da UFC matriculados nos cursos de graduação e de pós-graduação ou recém-egressos (cuja conclusão do curso tenha ocorrido durante o ano acadêmico de 2022). Para concorrer, é necessário enviar o resumo expandido do trabalho, além de outros documentos descritos no edital. Um dos critérios obrigatórios é já ter submetido o resumo simples na plataforma de inscrição dos EU2022.

A homologação das inscrições será divulgada no dia 11 de outubro, e a avaliação será feita, pelas comissões julgadoras, no período de 13 de outubro a 4 de novembro. A divulgação do resultado será feita em 21 de novembro. Os vencedores serão premiados no encerramento dos Encontros Universitários, no dia 25 de novembro.

SOBRE OS EU2022 – Os Encontros Universitários da UFC são um dos principais eventos de divulgação científica e cultural do Ceará. Nos três dias do evento, toda a produção acadêmica de estudantes, servidores docentes e técnico-administrativos da UFC é apresentada à sociedade, por meio de exposições de trabalhos (modalidades oral e pôster) e atividades culturais, em formato remoto.

A participação de bolsistas é obrigatória. A submissão de resumos dos trabalhos foi encerrada no dia 16 de setembro (com exceção do Campus de Quixadá), e os orientadores terão até 23 de setembro para fazer a homologação. Estudantes de Fortaleza devem acessar o site dos EU2022; participantes do Interior devem acessar a plataforma específica dos Encontros de seu campus.

Leia mais: Encontros Universitários 2022 será de 23 a 25 de novembro em formato virtual

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC, responsável pelos EU 2022 – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.