Concurso Literário da Semana do Servidor da UFC prorroga até sexta (7) as inscrições de poesias

O III Concurso Literário da Semana do Servidor da Universidade Federal do Ceará prorrogou as inscrições até a próxima sexta-feira (7), através de formulário eletrônico. Pela primeira vez o gênero contemplado é a poesia. Serão recebidos poemas inéditos (inclusive no meio virtual) com temática livre.

A iniciativa faz parte da programação Semana do Servidor, que será realizada de 8 a 10 de novembro de 2022. Podem participar servidores docentes e técnico-administrativos (ativos e aposentados) da UFC, funcionários terceirizados da Universidade e empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Imagem: Os melhores poemas serão reunidos no terceiro volume da Coletânea Travessia, publicado pela Imprensa Universitária da UFC

O concurso é promovido pela Secretaria de Cultura da UFC (SECULT UFC) em parceria com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), a Imprensa Universitária da UFC e a Pró-Reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD).

A edição 2022 do Concurso Literário traz mais novidades, além de contemplar o gênero poesia pela primeira vez: a comissão julgadora terá, também, representantes de instituições externas à UFC e, na premiação, além dos 10 melhores textos selecionados, haverá a seleção de cinco textos para a seção Menção Honrosa.

Os poemas selecionados vão integrar a terceira edição da Coletânea Travessia, a ser editada pela Imprensa Universitária da UFC em versão e-book e impressa.

Os autores selecionados vão receber 10 exemplares impressos cada um, certificado de participação e será impressa também uma tiragem destinada à doação para bibliotecas e espaços de incentivo à leitura.

SAIBA MAIS – O III Concurso Literário da Semana do Servidor é uma ação cultural que faz parte do calendário de eventos da SECULT UFC, com o objetivo de promover o incentivo à escrita e à leitura de textos literários no ambiente acadêmico.

Nesta terceira edição será dada a oportunidade de conhecer a produção de textos do gênero lírico, abrindo o espaço para que os poetas, poetisas e admiradores da poesia possam publicar suas produções e fazê-las circular pelo país e exterior, através de sua publicação na versão de e-book, que é disponibilizada no Repositório Institucional da UFC.

Mais informações estão no Regulamento – III Concurso Literário da Semana do Servidor UFC 2022 e também podem ser obtidas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Secretaria de Cultura da UFC (SECULT UFC) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.