Seara da Ciência recebe XI Feira Municipal de Ciências e Cultura de Fortaleza; evento segue até sexta-feira (16)

A Seara da Ciência, equipamento de divulgação e educação científica vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará, recebe, até sexta-feira (16), a XI Feira Municipal de Ciências e Cultura de Fortaleza, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) da capital cearense. A abertura do evento ocorreu nesta segunda-feira (12), com apresentação da Camerata de Cordas da UFC e a presença de professores e estudantes da rede pública municipal.

Imagem: salão da seara da ciência

A feira contará, nos dias 13 e 14, com 60 apresentações de trabalhos desenvolvidos por equipes formadas por um professor e dois estudantes de ensino fundamental, divididas em quatro turnos de 15 apresentações. As exposições são abertas ao público.

As equipes que competem na feira foram selecionadas anteriormente nas etapas escolar e distrital, e competem agora na fase municipal. Os trabalhos serão julgados por uma banca formada por quatro professores. No dia 15, serão divulgados os 15 trabalhos finalistas, que serão premiados e seguirão para a etapa regional. A cerimônia de encerramento e premiação será no dia 16, às 14h.

A Seara da Ciência está localizada na Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza.

Fonte: Seara da Ciência, equipamento de divulgação e educação científica da UFC – fone: (85) 3366 9245