Prorrogado: Semana do Meio Ambiente da UFC inscreve até 9/10 para apresentação de trabalhos e atividades socioambientais

A Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental da Universidade Federal do Ceará (UFC Infra), através da Prefeitura Especial de Gestão Ambiental (PEGA), em parceria com o Programa de Educação Tutorial (PET) de Agronomia, divulga o edital de inscrições para a 20ª Semana do Meio Ambiente da UFC.

Com o tema "Soluções Baseadas na Natureza", a semana vai ser realizada de 8 a 11 de novembro no formato híbrido (presencial e virtual). Na programação constam palestras, mesas-redondas, concurso cultural, jogos, caminhada ecológica, feira temática, oficinas, apresentação de trabalhos científicos, dentre outras atrações. O diversificado programa inclui atividades voltadas para a comunidade interna e externa da UFC.

Imagens: A Semana do Meio Ambiente da UFC conta com uma programação ampla para os públicos interno e externo da Universidade (Imagem: Divulgação)

As inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico no site do evento. A pessoa interessada em apresentar trabalho científico com o tema do evento deve submeter o resumo em versão definitiva até 9 de outubro. Podem participar integrantes de qualquer instituição, inclusive escolas.

Já as inscrições para o concurso de Land Art SMA 2022 – confecção de trabalho artístico utilizando elementos coletados na natureza e expostos no ambiente natural – podem ser feitas até o dia 9 de outubro.

No site, estão disponibilizadas também links para inscrições de ouvintes e para interessados na Olimpíada da Sustentabilidade (jogos ambientais, que acontecerão no dia 9 de novembro); Caminhada Ecológica (programada para 10 de novembro); e Vivências Ambientais (a ocorrerem no dia 11 de novembro).

SAIBA MAIS – A Semana do Meio Ambiente UFC ocorre anualmente motivando a comunidade interna e externa da Universidade a refletir e debater sobre temas atuais relacionados ao meio ambiente que precisam de mudança de postura e de ações propositivas e inovadoras. Para 2022, a organização da SMAUFC busca promover discussões acerca de experiências, conceitos e projetos que abordem o tema Soluções Baseadas na Natureza (SBM), Nature Based Solutions (NBS), em inglês. A temática se refere à gestão sustentável e ao uso de artifícios naturais para solucionar desafios socioambientais.

Conheça também as ações da Prefeitura Especial de Gestão Ambiental da UFC acessando o site: www.pega.ufc.br e o perfil da PEGA no Instagram (@pegaufc).

Fonte: Prefeitura Especial de Gestão Ambiental (PEGA) – fone: (85) 3366 9542 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.