Procurar no portal

Aulas experimentais de Ioga são ofertadas para alunos de graduação e pós-graduação em unidades da UFC

Estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Federal do Ceará são convidados a participar de vivências de plenitude, bem-estar e autocuidado em aulões gratuitos de ioga como parte da programação do Setembro Amarelo na UFC.

São aulas experimentais ofertadas em três datas e locais distintos e não é preciso fazer inscrição. Nesta quarta-feira (21), às 14h, o aulão será no auditório do Bloco Ronaldo Ribeiro, no Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina (FAMED), no Campus de Porangabuçu; na quinta-feira (22), às 7h, na sala HL 101 do Instituto de Cultura e Arte (ICA), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra; e no dia 27, às 15h, na sala de videoconferência do Campus de Crateús.

Imagem: Nas aulas de ioga, os estudantes de graduação e pós-graduação podem vivenciar momentos de plenitude, bem-estar e autocuidado (Foto: Ribamar Neto/UFC)

A iniciativa é realizada numa parceria entre a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), Faculdade de Medicina (FAMED) e Instituto de Cultura e Arte (ICA).

De acordo com os organizadores da iniciativa, a oportunidade de participar das aulas vivenciais é ofertada tanto para quem já pratica como para quem nunca fez ioga. A partir da experiência, os estudantes que se interessarem em continuar poderão participar de um projeto que inclui curso presencial de ioga a partir de outubro. Outras informações serão dadas nos aulões já agendados.

Fontes: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; e Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300