Seara da Ciência realiza a Semana Mundial do Espaço de 4 a 10 de outubro

A Seara da Ciência da Universidade Federal do Ceará promove no período de 4 a 10 de outubro a Semana Mundial do Espaço. A programação com palestras, exposições e observação de astros é aberta para toda a comunidade. Os amantes da astronomia, a partir de oito anos, podem se inscrever via formulário eletrônico.

O Salão de Exposição da Seara da Ciência, que fica aberto de segunda a sexta-feira, permite aos visitantes apreciarem experimentos científicos. Ao longo da semana, também estão no programa exposições de miniaturas espaciais e telescópios.

A Semana Mundial do Espaço da Seara da Ciência oferece diversas atrações para despertar o interesse do público pela Astronomia (Imagem: Divulgação)

No dia 8, sábado, a tarde vai ser de palestras sobre diversos temas nos seguintes horários:

14h – Projeto AstroGirls, com a equipe feminina de Astronáutica do Colégio 7 de Setembro;
15h – O uso de minifoguetes para estimativa de trajetórias de meteoros, com o Grupo de Astronáutica da Seara da Ciência (GAS);
16h – Direito Espacial, com Cezário Diógenes, do Curso de Direito da UFC;
17h – Telescópio Espacial James Webb, com o Prof. Ednardo Rodrigues, da Seara da Ciência da UFC e coordenador da Semana.

Após as palestras, das 18h às 19h30min, os participantes poderão fazer a observação do planeta Saturno. A Coordenação da Semana informa que a observação acontecerá por ordem de chegada, com distribuição de fichas a partir da primeira palestra.

Mais informações no perfil da Seara no Instagram (@searadaciencia)