Professor panamenho ministra palestra gratuita sobre Etnomusicologia, no TUPA, no dia 14/10

O professor, músico e pesquisador Edwin Pitre-Vásquez, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), ministra no próximo dia 14, às 9h, no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (TUPA), a palestra Etnomusicologia Dialógica e o Caribe Estendido na Prática. A entrada é gratuita e não é necessária a realização de inscrição prévia.

Desde 2010, o Prof. Edwin Pitre-Vásquez, nascido no Panamá, leciona no Curso de Música do Departamento de Letras da UFPR, onde coordena o Laboratório e Grupo de Pesquisa de Etnomusicologia. No Brasil, ele criou o primeiro grupo de música afro-caribenha "Son Caribe" (salsa, merengue, latin jazz e cumbia) em 1982, no Rio de Janeiro.

Imagem: A palestra é gratuita e não é preciso inscrição (Imagem: Divulgação)

No evento do TUPA o Prof. Edwin Pitre-Vásquez irá apresentar algumas de suas composições, e os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre o processo de composição e suas pesquisas na área musical. A palestra terá mediação da Profª Ana Cléria Rocha, do Curso de Licenciatura em Música do Instituto de Cultura e Arte (ICA), da UFC. O TUPA se localiza na Av. da Universidade, 2210, Benfica.

SAIBA MAIS SOBRE O PALESTRANTE – Edwin Pitre-Vásquez, além de músico, compositor, pesquisador e professor universitário, é também produtor. Nasceu no Panamá, em uma família de músicos e professores. Possui graduação em Regência, Orquestra e Coro Sinfônico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em Musicologia pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP. Fez ainda pós-doutorado na Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM) e criou um convênio entre UFPR-UNAM.

Mais informações no site da Secretaria de Cultura (SECULT) da UFC.