Campus de Crateús promove 4ª Semana do Livro e da Biblioteca nos dias 26 e 27 de outubro

A Biblioteca do Campus de Crateús da Universidade Federal do Ceará realizará, nos dias 26 e 27 de outubro, a 4ª Semana do Livro e da Biblioteca (SLB). Com o tema "Biblioteca além dos livros", o evento tem o objetivo de apresentar os produtos e serviços ofertados pela biblioteca. A edição deste ano será em formato híbrido, com atividades remotas e presenciais.

Imagem: Imagem de divulgação da 4ª Semana do Livro e da Biblioteca

A palestra de abertura do evento será "Adaptações: do sonho ao desejo, passando por livros, filmes, quadrinhos, videogames e outras formas narrativas", programada para as 8h30min do dia 26, com transmissão ao vivo no canal do Campus de Crateús no YouTube. Em seguida, às 14h, o filme Thor: amor e trovão será exibido em sessão de cinema no auditório.

Já no dia 27, a partir das 9h, a SLB promove o "Torneio Bruxo", no qual os participantes formarão equipes e disputarão uma partida de xadrez como peças vivas.

Às 15h, o evento segue com uma mesa-redonda de encerramento com o tema "A biblioteca além dos livros", que discutirá as possibilidades de atuação da biblioteca, apresentando projetos inovadores em suas áreas de atuação. A mesa também será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube.

As inscrições para a Semana do Livro e da Biblioteca devem ser feitas por meio de formulário on-line.