XV Semana de Humanidades inscreve para submissão de trabalhos e monitoria voluntária

O Centro de Humanidades (CH) da Universidade Federal do Ceará lançou chamadas de submissão de trabalhos e de monitoria voluntária para a XV Semana de Humanidades, que será realizada de 21 a 23 de novembro.

Imagem: Arte de divulgação da XV Semana de Humanidades da UFC

Com o tema “Sonhar é humanas: (re)existências no mundo contemporâneo”, o objetivo da Semana de Humanidades é reunir a comunidade do Centro de Humanidades em rodas de conversas, grupos de trabalhos, conferências, eventos artísticos, escutas e encontros para celebrar a vida e compartilhar as vivências da unidade acadêmica.

Para submeter artigos acadêmicos, os estudantes do Centro devem cadastrar-se no Portal de Periódicos da UFC e enviar o resumo por meio da plataforma para apreciação da comissão avaliadora. Os trabalhos selecionados serão publicados em forma de anais eletrônicos. O template padrão e as normas de submissão já estão disponíveis no Portal de Periódicos. A direção do CH também disponibiliza um vídeo tutorial (XV Semana de Humanidades - Tutorial para Submissão de resumos) para auxiliar os estudantes.

Os alunos que desejam voluntariar-se para monitoria poderão se inscrever por meio de formulário on-line até o dia 30 de outubro. Os voluntários prestarão suporte às atividades de planejamento e execução da XV Semana de Humanidades, que acontecerão de forma presencial e remota. Os participantes receberão certificado de organização de evento, que pode ser usado como comprovante de horas complementares para cursos de graduação. Serão ofertadas 30 vagas para estudantes de graduação do Centro de Humanidades.

A programação completa e o período de inscrições para as atividades da XV Semana de Humanidades serão divulgados em breve.

Fonte: Coordenadoria de Programas Acadêmicos do Centro de Humanidades da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / fone: (85) 3366 7605