Transferência interna: inscrições para mudança de curso estarão abertas de 6 a 8 de dezembro

Estarão abertas, de 6 a 8 de dezembro, as inscrições on-line para mudança de curso (transferência interna) na Universidade Federal do Ceará para ingresso no primeiro semestre de 2023. São disponibilizadas 273 vagas, na Capital e nos campi de Crateús, Quixadá, Russas e Sobral. Todas as regras do processo seletivo estão informadas no Edital nº 24/2022, cuja leitura é obrigatória aos candidatos.

Podem concorrer os alunos de cursos de graduação presencial da UFC em situação regular (ativos, com matrícula institucional ou com matrícula trancada) no semestre 2022.2. É exigido que o ingresso tenha ocorrido entre os semestres letivos 2020.1 e 2022.1, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) ou pela seleção para Letras-Libras.

Imagem: estudantes posam para foto na Reitoria da UFC

Os candidatos devem ter integralizado no mínimo 300 horas e no máximo 1.500 horas de carga horária no curso de origem, até o último dia de inscrição. Será considerada a carga horária total integralizada constante no histórico do candidato, ou seja, todas as disciplinas aproveitadas ou cursadas com aprovação.

A relação de cursos foi definida tendo como critérios o limite de vagas anuais autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), a capacidade de incorporação de novos alunos por cada curso e o alinhamento das atividades acadêmicas de cada curso em relação ao Calendário Universitário.

INSCRIÇÕES ─ As inscrições serão aceitas exclusivamente pela Internet. O link será disponibilizado no site da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), das 9h do dia 6 de dezembro até as 18h do dia 8 de dezembro. O interessado deverá preencher os dados solicitados e atestar o conhecimento das condições e normas dispostas no edital e sua concordância. Será aceita somente uma inscrição por candidato.

RESULTADO E MATRÍCULA ─ O resultado final do processo seletivo será divulgado no site da PROGRAD no dia 15 de dezembro. Os aprovados deverão, obrigatoriamente, fazer a confirmação de matrícula no novo curso de 9h do dia 20 de dezembro até 18h do dia 21 de dezembro. As instruções para o procedimento, que será realizado pela Internet, serão informadas junto com o resultado.