Procurar no portal

Yoga na UFC disponibiliza aulas à comunidade; crianças vítimas de violência integram nova turma  

Promover bem-estar, relaxamento e qualidade de vida através da atividade física. Esse é o objetivo do projeto de extensão Yoga na UFC, ação que desde 2012 vem atuando na melhoria da saúde da comunidade universitária. Embora o projeto não esteja atualmente com inscrições abertas, as aulas são gravadas e disponibilizadas no Canal da Divisão de Cultura e Arte (DICART) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) no YouTubeO acesso aos vídeos é livre à comunidade universitária e ao público.

Inicialmente voltadas apenas aos servidores técnico-administrativos e docentes da Instituição, as aulas passaram a ser disponibilizadas aos estudantes e, desde o mês passado, são ofertadas também à comunidade: o projeto abriu, em outubro, uma nova turma destinada apenas a crianças. 

Imagem: Ilustração de mulher praticando Yoga

O intuito é contemplar vítimas de algum tipo de violência, em especial as atendidas pelo Centro de Desenvolvimento Familiar (CEDEFAM), da UFC. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, à tarde, no Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES). Atualmente, 11 crianças participam do projeto. 

EXTENSÃO – O Yoga na UFC é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) em parceria com o professor Ricardo Hugo González, do (IEFES). Para participar do projeto, estudantes e servidores da UFC devem realizar inscrição, que abre semestralmente, através do formulário disponibilizado pela Divisão de Cultura e Arte (DICART) no site da (PROGEP). As aulas são gratuitas e obedecem a critérios de prioridade para suas vagas, sendo destinadas, inicialmente, para quem já frequenta a ação extensionista e, posteriormente, para pessoas de mais idade. 

Ao todo são distribuídas vagas para três grupos, com 35 alunos cada: há turmas no Instituto de Cultura e Arte (ICA), na Faculdade de Medicina (FAMED), e na sala 8 do bloco acadêmico do Campus da UFC em Crateús. 

Mais informações sobre o Yoga na UFC podem ser obtidas pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (servidores) e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (estudantes) ou pelo blog Divulgando a Extensão.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC – fone: (85) 3366 7452  

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300