Casas de Cultura Estrangeira ofertam 1.051 vagas; inscrições ocorrem de 21/11 a 4/12

As Casas de Cultura Estrangeira da Universidade Federal do Ceará recebem inscrições, de 21 de novembro a 4 de dezembro, para o processo de seleção de novos alunos para o período 2023.1. De acordo com o Edital nº 10/2022 e o aditivo publicado nesta quinta-feira (17), são ofertadas 1.051 vagas em cursos presenciais de idiomas, das quais 666 são destinadas a ingressantes no semestre inicial e 385 para o teste de nível.

As vagas para o Semestre I estão distribuídas entre as Casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Italiana e Portuguesa, bem como para o curso de Libras. Já o teste de nível selecionará novos alunos para os outros semestres das Casas de Cultura. Podem concorrer às vagas quem tiver concluído o ensino fundamental.

Imagem: Casa de Cultura  Alemã

INSCRIÇÕES As inscrições serão exclusivamente on-line, no site da seleção, e ficarão abertas no período compreendido entre as 10h do dia 21 de novembro de 2022 e as 23h59min do dia 4 de dezembro de 2022, observado o horário oficial de Brasília. Pode concorrer às vagas quem tiver concluído o ensino fundamental, comprovado com certificado de conclusão, emitido por instituição credenciada pelo Ministério da Educação.

ISENÇÃO DA TAXA A isenção da taxa deverá ser solicitada no preenchimento da Ficha de Inscrição, no site da seleção no período compreendido entre as 10h do dia 21 de novembro de 2022 e as 23h59min do dia 22 de novembro de 2022, observado o horário oficial de Brasília.

PROVAS – A seleção será realizada por meio de prova escrita, a ser aplicada no dia 11 de dezembro, em Fortaleza, com divulgação do resultado final no site da seleção até o dia 27 de dezembro de 2022. A prova será objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Para ingressantes no semestre inicial, serão cobradas questões de língua portuguesa e conhecimentos gerais; para teste de nível, conhecimentos específicos da língua escolhida pelo candidato.

Mais informações sobre o processo seletivo devem ser obtidas no Edital nº 10/2022 e no seu aditivo.