Prorrogação: Edital para seleção de projetos de apoio à graduação para 2023 recebe inscrições até hoje (19)

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Federal do Ceará prorrogou, até as 23h59min desta segunda-feira (19) as inscrições, pela Internet, para seleção voltada à implementação ou renovação de projetos de apoio à graduação para 2023. Todas as normas da seleção estão expostas no Edital nº 25/2022, publicado em 14 de novembro.

Podem inscrever projetos os coordenadores de Programas Acadêmicos (CPAc), coordenadores de cursos de graduação e professores efetivos da UFC em atividade, com regime de 40 horas ou dedicação exclusiva (DE). Serão ofertadas até 179 bolsas e o mesmo número de vagas voluntárias para atuação entre março e novembro do próximo ano.

Imagem: homens em frente a um computador

As vagas fazem parte do Programa de Acolhimento e Incentivo à Permanência (PAIP), que tem como objetivo principal oferecer suporte aos estudantes que ingressam na UFC, mediante ações acadêmicas que visem reduzir a evasão e garantir a conclusão dos seus respectivos cursos de graduação.

INSCRIÇÕES – Até 19 de dezembro, os projetos deverão ser submetidos em formulário eletrônico, por meio do link Inscrição de projetos PAIP 2023. Após o preenchimento e envio do formulário eletrônico, o proponente deverá salvar e arquivar o comprovante de inscrição. Não haverá envio ou entrega de documentação impressa. O resultado da seleção de projetos será informado em 1º de fevereiro de 2023.

ALUNOS – A seleção dos estudantes para as bolsas e vagas voluntárias ocorrerá em um segundo momento, sob responsabilidade dos professores proponentes dos projetos aprovados. A divulgação dos editais específicos deverá ocorrer entre 10 e 28 de fevereiro de 2023 pelas coordenações de curso e diretorias de unidades acadêmicas envolvidas.

Mais informações, como cronograma completo e critérios de seleção, devem ser consultadas no edital.

Fonte: Coordenadoria Geral de Programas Acadêmicos da PROGRAD/UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.