Projeto do Campus de Itapajé promove letramento digital de empreendedores do município

Estudantes do Campus da Universidade Federal do Ceará em Itapajé estão promovendo letramento digital de empreendedores do município. O objetivo é auxiliá-los na divulgação de seus produtos e serviços através de redes sociais. A iniciativa faz parte do projeto de extensão “Empreendedorismo e Inclusão Digital”, coordenado pelo Prof. João Henrique Gonçalves.

Imagem: Letreiro com a frase "Eu amo Itapajé", em letras coloridas, localizado no meio da praça. Céu azul e fundo com comércio.

A ação surgiu a partir da experiência de alunos e professores dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência de Dados e Segurança da Informação no Campus da UFC em Itapajé. Com a inauguração do campus, em agosto do ano passado, muitos novos moradores chegaram ao local e tiveram dificuldade em encontrar produtos e serviços devido à ausência de perfis nas redes sociais de comércios da região.

Em resposta a essa questão, desde março deste ano a iniciativa tem trabalhado com cinco empresas que foram selecionadas pelos extensionistas e aceitaram fazer parte do projeto. A ação realiza, inicialmente, reuniões para explicar aos empreendedores como funciona a divulgação nas plataformas digitais, além de atuar na produção de conteúdos para as redes sociais desses estabelecimentos. Entre os conteúdos produzidos, estão artes para feed de cada empresa, stories e vídeos para o reels do Instagram.

Saiba mais sobre a iniciativa em matéria do blog Divulgando a Extensão, da Pró-Reitoria de Extensão da UFC.

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão da UFC– fone: (85) 3366 7461