Quarenta servidores tomam posse na UFC em cerimônia realizada nesta quinta-feira (1º), no auditório da Reitoria

O auditório da Reitoria da Universidade Federal do Ceará foi novamente palco, na manhã desta quinta-feira (1º), de cerimônia de posse de novos servidores. Foram 40 servidores (um docente e 39 técnico-administrativos) que receberam termo de posse em momento de emoção que envolveu familiares, novos colegas de trabalho e autoridades acadêmicas. Os empossados vão atuar na UFC, nos campi da Capital e do Interior.

Imagem: O auditório da Reitoria ficou lotado para a posse dos novos 40 servidores (Foto: Ribamar Neto)

O pró-reitor de Gestão de Pessoas, Prof. Marcus Vinícius Veras Machado, deu as boas-vindas aos servidores e ressaltou o trabalho desenvolvido pela equipe da PROGEP: “Nós da PROGEP estamos à disposição de vocês a partir dessa data até o dia em que vocês forem se aposentar”, declarou.

Em seguida, o termo de compromisso foi lido pela nova servidora Clarissa Diniz Diógenes, acompanhada de pé pelos novos empossados que, depois, subiram ao palco para receber o termo de posse de cargo efetivo. Confira aqui a lista dos empossados.

O reitor Cândido Albuquerque encerrou a cerimônia com fala que destacou o orgulho de pertencer à Universidade: “A UFC se fez como uma instituição de excelência. E é esta instituição que calorosamente e com muita alegria recebe cada um dos senhores que agora tomam posse. É com muita alegria e com a certeza de que essa marca de qualidade e excelência será mantida com a presença dos senhores”, afirmou parabenizando os empossados.

Veja todas as fotos do evento no Flickr da UFC

Integraram ainda a mesa da cerimônia, a pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas, Telma Araújo; a diretora do Centro de Ciências, Profª Regina Célia Monteiro de Paula; a diretora do Centro de Ciências Agrárias, Profª Sônia Pinheiro; e o titular da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), Prof. Edgar Marçal. O evento foi prestigiado por outros gestores, presenças registradas pelo cerimonial.

Imagem: Os novos servidores ocuparão cargos nos campi de Fortaleza e do Interior (Foto: Ribamar Neto)

STI – Entre os empossados, foi destaque o grupo de seis servidores lotados na Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e já recebidos na saída da cerimônia pelo superintendente, Prof. Edgar Marçal, e equipe. A assistente administrativa Kilvia Castro explicou como serão os primeiros momentos na instituição, de apresentação dos servidores, dos setores e das atividades desenvolvidas nas divisões. “A Central de Relacionamento da STI tem tido essa postura de acolhimento dos novos servidores para que eles saibam a importância que eles têm para a Universidade, para a Superintendência, e a valorização do trabalho deles como servidores”, ressaltou.

Imagem:  O grupo de seis servidores lotado na Superintendência de Tecnologia da Informação, em Fortaleza, foi recebido pelo titular da STI, Prof. Edgar Marçal (quinto da esquerda para a direita) e outros membros da equipe (Foto: Ribamar Neto)

Silvio Amarante, coordenador de Sistemas da Informação da STI, destacou o ganho para a instituição com os novos integrantes: “É muito gratificante a gente ter essa reposição de pessoal para nos ajudar nos diversos projetos inovadores que estamos desenvolvendo. Realmente vai ser um reforço muito grande para a equipe. Nós vamos nos reunir e ter uma conversa com os novos servidores para ver as aptidões deles e fazer a melhor lotação, nos projetos que possam aproveitar melhor a qualidade de cada um”, afirmou.

O servidor Leonardo de Souza Santos, de Ilhéus-BA, é um dos recém-empossados na STI. Ele destacou como, de forma inusitada, participou do concurso: “Eu vinha tirar férias aqui no Ceará e vi que tinha um concurso e marquei as férias junto com o concurso. E passei!”, declarou satisfeito e com expectativas de adaptação na nova cidade e no trabalho.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.