NOTA DA REITORIA: Exame de admissão das Casas de Cultura será reaplicado no dia 18; UFC já identificou erro humano e tomou providências

A Universidade Federal do Ceará (UFC) compartilha, em nota à comunidade universitária e à sociedade, atualizações a respeito do exame de admissão para o semestre I das Casas de Cultura Estrangeira da Instituição.

Imagem: Fotografia da Casa de Cultura Alemã, vista do outro lado da Avenida da Universidade; a casa é rosa, de arquitetura europeia e possui dois andares. (Foto: Ribamar Neto/ UFC Informa)

Ainda durante o decorrer do certame, ocorrido ontem (11), a Instituição detectou a utilização de um caderno de questões anteriormente aplicado na mesma seleção. A etapa do processo em que ocorreu o deslize, ocasionado por falha humana, foi prontamente identificada, e as devidas providências, tomadas. Acrescentamos que o Teste de Nível, referente ao ingresso nos semestres II a VI das Casas de Cultura e também já aplicado, não sofreu prejuízos.

Reiteramos que a Reitoria, a Pró-Reitoria de Extensão (PREX), a Fundação CETREDE e a Coordenadoria Geral das Casas de Cultura Estrangeira, assim que tiveram ciência do ocorrido, agiram em conjunto para a tomada dos encaminhamentos cabíveis. A administração formou uma comissão interina para acompanhar os procedimentos e assegurar que situação semelhante não venha a se repetir.

Uma nova prova será aplicada no próximo domingo, dia 18 de dezembro, com a publicação de aditivo ao Edital nº 10/2022 para incorporar a data da reaplicação ao cronograma. Os candidatos devem seguir acompanhando as notícias sobre a seleção pelo site da Fundação CETREDE.

A Reitoria