Casas de Cultura Estrangeira: Matrícula de veteranos aprovados para 2023.1 será nos dias 12 e 13

Os alunos veteranos das Casas de Cultura da Universidade Federal do Ceará que foram aprovados e são pagantes devem acessar o SIGAA nos dias 12 e 13 de janeiro para emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) de pagamento pelo Banco do Brasil (agências ou aplicativo). A matrícula é confirmada de forma automática após pagamento dentro da data de validade do boleto. A previsão de início das aulas é 27 de fevereiro de 2023.

Imagem: Sala de aula com alunos sentados e professora na frente

O aluno veterano que foi aprovado e é isento do pagamento da taxa de matrícula deve comprovar a isenção de 9 a 11 de janeiro, preenchendo formulário específico disponível no site das Casas de Cultura. A secretaria de cada casa de cultura verificará o comprovante e confirmará a matrícula. Clique aqui para saber as hipóteses de isenção e documentos necessários.

Todos os veteranos aprovados serão matriculados no mesmo horário cursado em 2022.2, com exceção dos alunos de turmas extintas. A troca de turma/horário será possível somente no período de ajuste de matrícula, que acontece nas duas primeiras semanas de aula.

A GRU para o pagamento da taxa de matrícula pode ser gerada de duas maneiras, conforme tutorial, através do portal discente do SIGAA e através do portal público. Uma vez paga a GRU ou comprovada a isenção, é possível acompanhar o status da requisição de matrícula nesses mesmos portais.

REPROVADOS, AFASTADOS e ATRASADOS A matrícula dos alunos veteranos reprovados, afastados e atrasados deve ser feita através de preenchimento de formulário de pedido de matrícula, nos dias 25 e 26 de janeiro, indicando as opções de turma por ordem de preferência. O preenchimento das vagas nesse período será por ordem de inscrição. Afastados são os alunos que foram aprovados em 2022.1, mas não se matricularam em 2022.2. E atrasados são os veteranos aprovados que não se matricularam no período de 9 a 13 de janeiro de 2023.

Após preencher o formulário, o aluno pagante deverá acessar o SIGAA no dia 30 de janeiro de 2023, gerar a GRU e pagá-la no Banco do Brasil (agências ou aplicativo) até a data de vencimento. Os formulários específicos de pedido de matrícula para reprovados, afastados e atrasados das Casas de Cultura Alemã, Britânica, Francesa, Hispânica, Italiana, Portuguesa e do curso de Libras estarão disponíveis no site

Fonte: Coordenação Geral das Casas de Cultura Estrangeira da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.