Museu de Arte da UFC recebe inscrições para oitava edição do projeto Férias no MAUC

O Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC) está com inscrições abertas para a oitava edição do projeto Férias no MAUC: Arte e Museu para Todos os Públicos. Esta edição celebrará o centenário de nascimento do maranhense Floriano Teixeira, que integrou o grupo de criação do MAUC e foi o primeiro diretor.

A edição do projeto deste ano começa na segunda-feira (9) mediante inscrição. Todas as atividades são gratuitas e serão realizadas durante os meses de janeiro e fevereiro de 2023, nos formatos presencial, on-line e híbrido.

Imagem: O projeto Férias no MAUC oferece ao público 34 atividades totalmente gratuitas (Imagem: Divulgação)

A programação conta com 34 ações, entre oficinas de pintura, desenho, autorretrato e bordado, lições de escrita e de compreensão da arte; intervenções artísticas; minicursos; cursos; palestras/lives; sessões de desenho; visitas; e rodas de conversas. As atrações são direcionadas, como nas edições anteriores, a todos os perfis. Para participar, os interessados podem se inscrever por meio de formulários on-line destinados a cada atividade, disponíveis no site do MAUC.

O Férias no MAUC vem se firmando na programação anual do museu como um projeto feito colaborativamente, a partir das contribuições de artistas, pesquisadores, professores, educadores, museólogos, coletivos, instituições e outras pessoas interessadas em participar da construção de um museu cada vez mais plural, inclusivo e democrático.

A programação completa pode ser conferida no site do MAUC.

Fonte: Museu de Arte da UFC – fone: (85) 3366 7481 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.