EIDEIA seleciona projetos de bolsas de instrutoria para pós-graduandos até o dia 19 de março

A Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) da Universidade Federal do Ceará divulga a prorrogação das inscrições para o processo de implementação das vagas de instrutoria remunerada e voluntária do Programa de Articulação entre Graduação e Pós-Graduação (PROPAG), para estudantes regulares dos cursos de pós-graduação stricto sensu da UFC.

O período de inscrição dos projetos teve início em 16 de janeiro e foi prorrogado até o dia 19 de março, conforme aditivo nº 2 ao edital.

Imagem: Imagem de menina com computador na mão   O programa foi concebido para fomentar a melhoria do ensino-aprendizagem nos cursos de graduação, por meio do apoio de alunos de pós-graduação que atuarão como instrutores e facilitadores em disciplinas teóricas, práticas de laboratório, grupos de estudo e diversas outras atividades.

O Edital n° 01/2023 PROPAG/EIDEIA/UFC disponibiliza até 10 bolsas de instrutoria remunerada, com valor mensal de R$ 400,00, e 50 vagas de instrutoria voluntária, ambas com carga horária de oito horas semanais.

A instrutoria remunerada e voluntária do PROPAG será desenvolvida através de propostas de projetos de ensino selecionadas pelo edital, encaminhadas pelos docentes responsáveis. Poderão ser incluídos até três estudantes por projeto, dois deles, no máximo, com bolsa, entre aqueles de mestrado e de doutorado regularmente matriculados na UFC.

O período de vigência será de cinco meses, a partir de março de 2023. Entre as atividades a serem desenvolvidas nos cursos de graduação pelos estudantes selecionados, por exemplo, estão: apoio na orientação de alunos para a elaboração de monografias; elaboração de material didático; apoio pedagógico a alunos com necessidades especiais etc.

O edital completo com cronograma e todas as informações sobre a seleção está disponível no site da EIDEIA.

Fonte: Diretoria da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) – fone: (85) 3366 9031 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.