Nota em defesa da democracia e do Estado de Direito será lida em ato nesta quinta-feira (12), na Faculdade de Direito

Professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da Universidade Federal do Ceará e a comunidade externa são convidados para ato em defesa da democracia a ser realizado nesta quinta-feira (12), às 8h, no anfiteatro da Faculdade de Direito (rua Meton de Alencar, s/n, no Centro, em Fortaleza). Na ocasião será lida “Nota de professoras e professores da Faculdade de Direito da UFC em defesa da democracia e do Estado de Direito”.

Na nota, os docentes que a subscrevem expressam o repúdio aos atos antidemocráticos, terroristas e de vandalismo, ocorridos no último domingo (8), que danificaram o patrimônio do Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional em Brasília.

Imagem: A Faculdade de Direito da UFC sediará ato em defesa da democracia (Foto: Jr. Panela)

“São atos criminosos que violam frontalmente a legislação penal e ameaçam destruir as instituições. Exigimos das autoridades competentes o imediato controle e punição dos responsáveis por esses atos que afrontam a Constituição e os valores democráticos, identificando e punindo, dentro do devido processo legal, seus apoiadores, ativistas e financiadores. Apoiamos, neste contexto, a intervenção federal no Governo do Distrito Federal, bem como as medidas urgentes adotadas pelas autoridades civis com amparo de forças de segurança para garantia constitucional da liberdade, democracia e integridade nacional”, afirmam os professores e professoras no documento.

A nota na íntegra está disponível no site da Faculdade de Direito da UFC

Fonte: Faculdade de Direito da UFC – fone: 85 3366 7834