Departamento de Letras Estrangeiras oferece curso de italiano para estudantes de escolas públicas

Estão abertas, até 29 de janeiro, as inscrições para o Curso de Extensão Italiano para a Escola Pública. A formação, promovida pela Unidade de Italiano do Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal do Ceará, é totalmente gratuita e destinada a estudantes do ensino médio de escolas públicas do Ceará.

São oferecidas 40 vagas, 20 das quais para turma presencial, reservadas a moradores de Fortaleza e municípios vizinhos, e 20 para turma on-line, destinada a estudantes de todo o Estado do Ceará. Os interessados devem acessar o edital da turma desejada e preencher formulário de inscrição.

Imagem: fundo amarelo com objetos de escritório formando um círculo. Ao centro, letras brancas em um fundo colorido formam a palavra italiano

Será realizado um sorteio no dia 30 de janeiro e os estudantes selecionados receberão um e-mail de confirmação do curso. As aulas ocorrerão no período de março a junho de 2023, às sextas-feiras, das 14h às 16h, na área 1 do Centro de Humanidades da UFC (Campus do Benfica), para alunos da turma presencial, e às segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h, via GoogleMeet, para estudantes da turma on-line.

Coordenado pelo Prof. Rafael Ferreira da Silva, do Departamento de Letras Estrangeiras da UFC, o curso tem o objetivo de despertar na comunidade cearense o interesse pela língua italiana, ensinar as quatro habilidades linguísticas (ler, ouvir, falar e escrever) em italiano e apresentar a cultura do país europeu aos estudantes.

Ao fim do semestre, os alunos aprovados receberão um certificado de 60 horas no nível A1.1 (iniciante).

Fonte: Prof. Rafael Ferreira da Silva, coordenador do curso – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.