Execução-piloto de teletrabalho tem início nesta segunda-feira (23) na STI e na Auditoria da UFC

A Universidade Federal do Ceará deu início, nesta segunda-feira (23), à execução da proposta-piloto de teletrabalho na Instituição como parte das atividades do Programa de Gestão e Desempenho (PGD). Participam dessa etapa, com duração de três meses, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) e a Coordenadoria-Geral de Auditoria (CGAUD) da UFC.

Alinhada às políticas de governança pública, integridade e transparência do Estado brasileiro, a iniciativa é prevista como ação prioritária no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Universidade e já constava da plataforma da atual gestão desde a campanha, em 2019. "Se, por um lado, traz mais flexibilidade e qualidade de vida, requer disciplina e autodeterminação do corpo técnico-administrativo de nossa Universidade. Para garantir isso, haverá um acompanhamento muito rigoroso e inteiramente informatizado. É uma conquista dos nossos servidores, que tenho certeza de que nosso quadro implementará com alta eficiência dentro da UFC”, declarou o reitor Cândido Albuquerque.

Um ponto-chave da adesão de servidores ao PGD é a substituição dos controles de assiduidade e de pontualidade dos participantes do programa por controle de entregas e resultados, disciplinando o exercício de atividades com mensuração efetiva e possibilitando maior flexibilidade e inovação nos arranjos de trabalho.

Confira detalhes na matéria a seguir. Acesse também as Perguntas Frequentes sobre o tema, em matéria anteriormente publicada pela UFC Informa.

Mais informações sobre o PGD na UFC podem ser acessadas no site www.teletrabalho.ufc.br.

Fonte: Divisão de Jornada de Trabalho (DIJOR) da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.