Programa Bolsa de Incentivo ao Desporto 2023 oferta 100 vagas; inscrições ocorrem de 13 a 24/02

A Coordenadoria de Atividades Desportivas da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da Universidade Federal do Ceará lança o Edital nº 02/2023, de seleção para o Programa Bolsa de Incentivo ao Desporto. Podem participar estudantes dos cursos presenciais de graduação da UFC na Capital e no Interior.

Serão ofertadas até 100 vagas, distribuídas nas seguintes formas e modalidades: Gestão de Atléticas (10), Assessoria Desportiva (20) e Rendimento Esportivo (70). As inscrições serão realizadas de 13 a 24 de fevereiro, através do Portal do Discente do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba auxílios e bolsas. Cada estudante poderá concorrer a apenas uma modalidade de bolsa.

Imagem: grupo de estudantes desportistas da UFC

Interessados em participar da seleção devem dispor de 12 horas semanais para dedicar-se às atividades da bolsa; devem estar matriculados em um dos cursos presenciais de graduação da UFC e não ser beneficiários de outra bolsa vinculada a órgão público municipal, estadual ou federal, entre outros requisitos. A bolsa terá vigência até 31 de dezembro de 2023, com valor mensal de R$ 400,00.

O processo seletivo será conduzido por uma comissão nomeada pela pró-reitora de Assuntos Estudantis. Terão prioridade na ordem de classificação estudantes em situação comprovada de vulnerabilidade econômica, ou seja, aqueles que possuírem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio.

O resultado preliminar será divulgado no dia 3 de março. Segundo o cronograma, o resultado final está previsto para o dia 10 de março.

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 02/2023, que pode ser acessado no site da PRAE.