UFC empossa 43 servidores que atuarão nos campi da Capital e do Interior

A Universidade Federal do Ceará recebeu, na manhã desta quarta-feira (8), o reforço de 43 novos servidores, dos quais 24 docentes e 19 técnico-administrativos. A cerimônia de posse ocorreu no auditório da Reitoria, com a presença de gestores da Instituição, além dos empossados e de seus familiares.

Os novos servidores atuarão nos campi da UFC na Capital e no Interior. O pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFC, Prof. Marcus Vinícius Veras Machado, deu as boas-vindas aos presentes e destacou a satisfação de recebê-los. “A Universidade se fortalece com a presença de vocês”, destacou.

Da esquerda para a direita: Prof. Marcus Vinícius; reitor Cândido Albuquerque; vice-reitor Glauco Lobo; docente Renata Vieira Rios; Prof. Márcio Veras; Profª Elizabeth Daher; a pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas, Telma Araújo

O reitor Cândido Albuquerque ressaltou o crescimento da Universidade nos últimos anos, com a conquista de mais de 35 patentes, e lembrou a importância da chegada dos servidores para o fortalecimento da Instituição. “Nós não temos nenhuma dúvida de que a UFC agora está mais forte, mais preparada para cumprir as suas funções institucionais. E é isso que a sociedade espera de nós”, reforçou.

Integraram ainda a mesa de cerimônia: o vice-reitor da UFC, Prof. Glauco Lobo; a pró-reitora de Extensão, Profª Elizabeth Daher; a pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas, Telma Araújo; e o diretor do Campus de Itapajé, Prof. Márcio Veras.

Veja outras imagens da solenidade de posse no Flickr da UFC

ITAPAJÉ – Com pouco mais de um ano e meio de funcionamento, o mais recente campus da Universidade, em Itapajé, recebeu, nesta manhã, mais seis profissionais. Foi o caso de Renata Vieira Rios, que passou para o concurso de docente no campus e agora vai reunir a família na nova cidade.

Renata agora é colega de trabalho do marido, Aminadabe Barbosa, professor da UFC em Itapajé desde 2021 que, até há pouco tempo, percorria semanalmente os 137 quilômetros de distância de Itapajé a Fortaleza para encontrar a família. Agora, Renata e filha, Hannah Barbosa, de seis anos, se mudaram para o município. “Sempre tive vontade de passar num concurso, o nome da UFC é muito forte. E agora a família toda está na UFC”, alegrou-se.

Quem também vai reforçar os cursos em Itapajé é o colombiano Juan Toquica. O docente deixou a terra natal há oito anos para fazer mestrado e doutorado em Brasília. Após concluir os estudos, seguiu trabalhando em empresas privadas na capital federal até vir para o Ceará fazer o concurso e, agora, assumir a vaga. “A prioridade [em fazer o concurso] foi ter estabilidade. Agora eu quero continuar nessa parte da área acadêmica. É um novo capítulo da minha vida”, apontou.

“A chegada dos servidores é a consolidação de um campus que foi iniciado há dois anos e agora temos uma composição mais firme do corpo docente para dar todo o suporte necessário aos três cursos existentes no campus”, afirmou o diretor do Campus em Itapajé, Prof. Márcio Veras.

SEMINÁRIO DE AMBIENTAÇÃO – Os servidores empossados participarão, nesta quarta (8) e quinta-feira (9), do Seminário de Ambientação Institucional. Promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), o evento tem o objetivo de apresentar aos novatos a estrutura organizacional da Universidade, além dos principais sistemas administrativos utilizados na Instituição.

A programação contempla ainda informações sobre o Regime Jurídico dos Servidores Públicos da União e os Planos de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, do Magistério Superior e do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.