Abertas inscrições para programa Oportunidades Acadêmicas – Mestrado e Doutorado, do Education USA

O Escritório da Education USA na Universidade Federal do Ceará informa que estão abertas, até 23 de fevereiro, via formulário on-line, as inscrições para o processo seletivo do programa Oportunidades Acadêmicas – Mestrado e Doutorado.

Podem participar estudantes com excelente desempenho acadêmico que não possuam condições financeiras para arcar os custos relacionados à candidatura em programas de mestrado ou doutorado nos Estados Unidos.

Ilustração de duas jovens estudantes negras segurando bandeira dos EUA

O objetivo do programa é fazer com que os participantes consigam admissão em universidades nos Estados Unidos com bolsas de estudos integrais. Está aberto para todos os estudantes academicamente qualificados e que se enquadrem no perfil socioeconômico exigido. Estudantes afro-brasileiros e indígenas são fortemente encorajados a participar.

Candidatos devem ser cidadãos brasileiros ou naturalizados e residentes no Brasil; possuir nível de proficiência em inglês B1 ou B2; e atuar em projetos de pesquisa e/ou estágios acadêmicos, ou trabalhar em projetos de impacto social que contribuam com a pluralidade da sociedade brasileira. São ainda requisitos: ter concluído um bacharelado até dezembro de 2022, para candidatos a mestrado; e ter concluído um mestrado até março de 2023, para candidatos a doutorado.

O processo seletivo consiste em três etapas, que ocorrerão exclusivamente on-line. A divulgação do resultado está prevista para o fim de março de 2023. No total, o programa terá duração de 16 meses.

Mais informações estão disponíveis no site educationusa.org.br ou pelo e-email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..