Procurar no portal

Período de inscrições para o SISU 2023 tem início e segue até 24 de fevereiro; UFC oferta 6.308 vagas em 111 cursos

Começou no último dia 16 e segue até o dia 24 de fevereiro o período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2023. Este ano, a UFC oferta no SISU 6.308 vagas em 111 cursos de graduação presencial em seus campi de Fortaleza, Sobral, Quixadá, Russas, Crateús e Itapajé.

A inscrição é gratuita, em uma única etapa e feita pela Internet, por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Podem concorrer candidatos que participaram da edição 2022 do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM). 

Clique e leia o Guia do Candidato SISU na UFC 2023

Imagem: Boneca colorida com fundo vermelho e braços levantados

O candidato pode escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência, e a modalidade de concorrência (ampla concorrência ou uma das oito categorias de cota). Durante o período de inscrição, é possível alterar as opções de curso, mas será considerada válida a última inscrição confirmada. 

A UFC ofertará já na primeira edição do ano do SISU (1º/2023) todas as vagas para os dois semestres letivos (2023.1 e 2023.2). O edital específico de participação da UFC no SISU está divulgado no site do SISU na UFC. Outras informações sobre os cursos e vagas ofertadas pela UFC, procedimentos de matrícula para os aprovados, documentos exigidos e orientações gerais sobre o Sistema do SISU podem ser conferidas a seguir: 

Entenda como funciona o SISU

Acompanhe o cronograma do SISU 2023

Oferta de Cursos e Vagas

Termo de Adesão

NOTA DE CORTE A partir do segundo dia de inscrição (17 de fevereiro), o SISU calcula e divulga a nota de corte para cada curso, que é a menor nota para ficar entre os selecionados, com base no número de vagas e no total de inscritos. Notas de corte de edições anteriores do SISU na UFC podem ser referência para o candidato.

LISTA DE ESPERA O resultado da Chamada Regular do SISU 1º/2023, segundo o Ministério da Educação (MEC), será divulgado no dia 28 de fevereiro. O candidato não aprovado na Chamada Regular ainda poderá manifestar interesse na Lista de Espera, pelo site do SISU, no período de 28 de fevereiro a 8 de março

Consulte a seção de Dúvidas Frequentes no site do SISU na UFC.

Leia mais: UFC divulga edital próprio de participação no SISU 2023; saiba como será o processo seletivo na Instituição

Fonte: Coordenação do SISU na UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300