Matrícula de aprovados na Chamada Regular será de 2 a 6 de março; inscrições na Lista de Espera vão até 8 de março

Os resultados do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2023 estão disponíveis e podem ser consultados, a partir desta terça-feira (28), na página eletrônica do SISU mantida pelo Ministério da Educação (MEC). Os candidatos selecionados para a Universidade Federal do Ceará deverão solicitar matrícula, exclusivamente pela Internet, de 2 a 6 de março, por meio do Portal do Candidato – SISU.

O Portal do Candidato – SISU não estará liberado para envio de documentos antes das 8h do dia 2 de março. No entanto, é recomendado que no período da solicitação de matrícula os estudantes já estejam com seus documentos organizados – inclusive a documentação comprobatória de cota, no caso dos candidatos a essas vagas.

As vagas eventualmente não ocupadas ao fim do período de solicitação de matrícula da Chamada Regular serão preenchidas pela Chamada de Lista de Espera. Candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções de curso poderão manifestar interesse em Lista de Espera, até 8 de março, na página eletrônica do SISU.

Imagem: logomarca do SISU na UFC

Veja as orientações específicas de acordo com a sua situação:

Selecionados – Orientações para matrícula (Ampla Concorrência)

Selecionados – Orientações para matrícula (Cotas)

Vagas eventualmente não ocupadas ao final da Chamada Regular serão preenchidas pela Chamada de Lista de Espera. Procedimentos e normas para ocupação na UFC serão regulamentados em edital próprio da Pró-Reitoria de Graduação, a ser disponibilizado até 8 de março no site do SISU na UFC.

Não selecionados – Informações sobre Lista de Espera

Dúvidas devem ser enviadas, junto com a identificação do candidato (nome completo, CPF e curso), para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique e leia o Guia do Candidato SISU na UFC 2023

SISU NA UFC NO TELEGRAM – Os candidatos inscritos a vagas na Universidade Federal do Ceará por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) contam com mais uma ferramenta de divulgação: o canal SISU na UFC no Telegram. O app de mensagens notificará os usuários sempre que houver atualizações sobre o processo seletivo.

Para se inscrever, é preciso baixar o app Telegram na loja de aplicativos do seu celular e, após o download, procurar por @sisunaufc no campo de busca do app. Quando encontrá-lo, basta selecioná-lo e clicar em “entrar” ou “join”, dependendo do idioma do aparelho celular.

Outra opção é fazer o download do aplicativo e, em seguida, clicar no link https://t.me/sisunaufc. O aplicativo, já bastante popular, é de uso fácil e gratuito, podendo ser acessado tanto em smartphone quanto em computador pessoal.

Saiba mais sobre a novidade no site do SISU na UFC.