Procurar no portal

Estudantes das licenciaturas em Dança e Teatro do ICA são convocados em concurso público para o ensino de artes na rede municipal de Fortaleza

Quinze estudantes das licenciaturas em Dança e Teatro do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará aprovados no Edital nº 226/2022 do concurso público para o provimento de cargo efetivo de professor tomaram posse no último dia 26 de janeiro, iniciando as atividades no ensino de artes na Rede Municipal de Ensino de Fortaleza. 

Imagem: Logo do ICA com fundo amarelo

Nessa primeira convocação, a Prefeitura convocou para tomar posse 59 professores do componente curricular Artes aprovados no Edital, o que reflete a expressiva aprovação de egressos do Instituto de Cultura e Arte, com destaque para a licenciada em Dança, Luana Caetano, que ficou em primeiro lugar geral. 

Foram aprovados cinco estudantes egressos da Licenciatura em Dança: Francisca Luana Rodrigues Caetano (1º lugar geral), Edinaldo Meireles Soeiro Junior, Radmila da Frota Cabral, Francisca Danielle Ferreira Freitas e José Jander Teixeira de Oliveira. Da Licenciatura em Teatro, 10 egressos tomaram posse: Leuise Lopes Furtado (3º lugar), Clayson Saldanha Lima (12º lugar), Plínio Morais Frota (13º lugar), Larissa Gondim, Lucas Limeira, Tiago Duarte, Maria da Conceição Soares, Ana Karoline de Oliveira, Kaye Djamiliá Francelino e Robert Bernardo Evaristo. 

Para o Prof. Francis Wilker, coordenador da Licenciatura em Teatro, “é um bom motivo de comemoração para o ICA, especialmente os cursos de Teatro e Dança (nossas artes da cena ou artes do corpo do Instituto); vejo que essas aprovações reforçam o compromisso dos cursos e do ICA com a formação de artistas-pesquisadores-docentes que podem contribuir efetivamente para o contexto local e o regional”, afirmou.  

Além disso, “essas aprovações colaboram com a inserção das múltiplas áreas das artes no sistema de ensino formal, contribuindo para a garantia da LDB, com seu ajuste de 2016, que contempla as áreas de Dança, Teatro, Artes Visuais e Música nos componentes curriculares de arte no ensino formal”, complementa a Prof. Denise Parra, coordenadora dos cursos de Dança do ICA. 

Fonte: Instituto de Cultura e Arte (ICA) – fone: (85) 3366 9223

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300