Instituto Confúcio da UFC prorroga inscrições para curso regular de língua chinesa até 21 de março

O Instituto Confúcio da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições para o Curso Regular de Língua Chinesa (Mandarim) do semestre 2023.1. Interessados deverão preencher ficha de inscrição on-line no site do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE), além de efetuar o pagamento de taxa única de R$ 270,00 (referente a todo o semestre). As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas até 21 de março de 2023.

O curso é aberto a estudantes, servidores técnico-administrativos e professores da UFC e também à comunidade externa, a partir dos 16 anos de idade. É preciso ter concluído o ensino fundamental.

Imagem: fachada do Instituto Confúcio da UFC

O curso regular do Instituto Confúcio envolve as habilidades de conversação, leitura e escrita, relacionadas ao aprendizado da língua chinesa, sendo dividido em três níveis: básico, intermediário e avançado. Por sua vez, cada um dos níveis é subdividido em três módulos. A partir do nível básico 3, o conhecimento na língua inglesa é obrigatório.

Neste semestre, serão ofertados os níveis básico 1, básico 2, básico 3, intermediário 1, intermediário 2, intermediário 3 e avançado. As aulas irão ocorrer nas formas presencial, na sede do Instituto Confúcio (Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza) e on-line, através das plataformas Google Meet e Voov. A coordenação do Instituto Confúcio sugere o download das plataformas citadas para se ter acesso às aulas.

Confira a tabela de turmas e outras informações sobre o curso no site do Instituto Confúcio na UFC.