UFC empossa quatro novos servidores em cerimônia nesta terça-feira (7), na Reitoria

A poucos dias para o início do semestre letivo, marcado para começar na próxima segunda-feira (13), a Universidade Federal do Ceará recebeu, na manhã desta terça-feira (7), reforço de quatro novos servidores, sendo três docentes e um técnico-administrativo. A cerimônia de posse ocorreu na Reitoria com a presença de gestores, servidores e familiares.

Na ocasião, foram empossados os seguintes servidores: Carlos Eduardo Tolussi, docente do Departamento de Biologia do Centro de Ciências; Eulália Camurça, docente do Departamento de Contabilidade da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC); Janaína Ramalho, docente do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina (FAMED); e Nailson de Oliveira, analista de tecnologia da informação.

Imagem: homem, mulher e duas crianças pequenas posam para foto na Reitoria da UFC

O pró-reitor de Gestão de Pessoas (PROGEP) da UFC, Prof. Marcus Vinícius Veras, deu as boas-vindas aos empossados e colocou a PROGEP à disposição dos novos servidores. “Sejam muito bem-vindos, é uma felicidade muito grande recebê-los”, afirmou.

Em sua fala, o reitor da Universidade, Prof. Cândido Albuquerque, destacou que a chegada dos novos servidores ajuda a renovar a Instituição. “A gente sabe que cada um de vocês chega aqui com um propósito de elevar o nome da nossa Universidade, fazer com que ela continue sendo essa referência, transformando a vida da sua comunidade, mas também transformando a comunidade na qual ela está inserida”, reforçou.

Veja imagens da solenidade de posse dos servidores no Flickr da UFC

Também estiveram presentes à cerimônia de posse a diretora da Divisão de Concursos e Admissões (DICON) da PROPEG, Camila Pimenta; o assessor do reitor e docente da Faculdade de Direito, Prof. William Paiva Marques Júnior; e o docente da Faculdade de Medicina, Prof. Armênio Aguiar.

Imagem: quatro servidores, dois homens e duas mulheres, seguram papel

MUDANÇA – A cerimônia de posse representa o ingresso oficial na Instituição. Para muitos, iniciar um trabalho em outro local já significa muito. Mudar de estado, então, é um recomeço do ponto de vista pessoal e profissional. Recém-chegado de São Paulo, Carlos Eduardo Tolussi assumiu nesta terça-feira a vaga de docente no Departamento de Biologia. “Ainda estou conhecendo a cidade”, afirma, lembrando que havia vindo a Fortaleza somente para fazer o concurso.

Graduado na Universidade de Mogi das Cruzes e com mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo (USP), o novo professor da UFC se mudou para o Ceará com a esposa, Aline, e as duas filhas, Geovana, de 5 anos, e Beatriz, de 2 anos. Agora, estão em busca de uma casa para morar e com as melhores expectativas para a nova cidade e o novo trabalho. “[Estamos com] muita ansiedade, muita bagunça, mas com uma boa perspectiva de que a vida numa cidade nova seja mais calma, mais tranquila. Mas a expectativa é boa para fazer um trabalho, ter um trabalho de longo prazo, formar alunos, isso que é o importante”, celebrou.