Procurar no portal

Nota da Reitoria: reintegração de posse de sede do DCE diz respeito a ocupação irregular por pessoa física; espaço segue aberto aos estudantes

Imagem: Vista lateral da Reitoria da UFC mostra o brasão da Universidade, com o jardim em primeiro plano. (Foto: Viktor Braga)

A Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) vem a público para evidenciar que o Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará (ADUFC-Sindicato) e perfis nas redes sociais ligados aos movimentos sindical e estudantil recorrem a inverdades ao tratar do processo de reintegração de posse, deferido pela 1ª Vara da Justiça Federal em favor da UFC e referente a um imóvel da União localizado na Rua Clarindo de Queiroz, no Centro de Fortaleza.   

A gestão superior reforça que o documento expedido intima uma pessoa física que ocupava de forma irregular o espaço, onde historicamente funciona a sede do Diretório Central dos Estudantes (DCE). O instrumento jurídico, especificamente direcionado à ocupante, não indicou como parte da querela o corpo discente da Universidade ou mesmo o movimento estudantil, a quem o imóvel segue aberto para acesso e realização de atividades.  

Na manhã desta sexta-feira (10), oficiais de Justiça estiveram no local para informar a ocupante irregular da decisão judicial e restituir a finalidade original do espaço, que é o usufruto por parte da UFC e de sua comunidade. 

Simultaneamente, preocupa-nos constatar que a entidade e seus apoiadores seguem tentando desestabilizar a comunidade a partir de factoides políticos. 

A Reitoria

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300