SISU na UFC: Publicada Lista de Espera; confira orientações para classificados e não classificados

A Coordenação do Sistema de Seleção Unificada (SISU) na Universidade Federal do Ceará, após o encerramento da solicitação de matrícula da Chamada Regular do SISU 2023, divulgou Lista de Espera, que disponibiliza as vagas não ocupadas, seguindo o estabelecido pelo Edital nº 07/2023.

As duas Listas de Espera (Ampla Concorrência e Cotas) informam a relação de candidatos que manifestaram interesse em participar da Lista de Espera da UFC no SISU 2023, entre 28 de fevereiro e 8 de março de 2023, por meio do Portal Acesso Único, do Ministério da Educação (MEC). As listas são separadas de acordo com a modalidade de concorrência.

Imagem: marca do SISU na UFC

O candidato deve acessar a Lista de Espera referente a sua modalidade de inscrição (Ampla Concorrência ou Cotas) e procurar pelo seu nome, usando o atalho Ctrl + F, caso esteja usando um computador. No celular basta utilizar o comando correspondente. Após verificar se está CLASSIFICADO ou NÃO CLASSIFICADO, ler as orientações correspondentes.

→ Lista de Espera SISU 2023: Ampla Concorrência

→ Lista de Espera SISU 2023: Cotas

Candidatos CLASSIFICADOS estão dentro do limite de vagas remanescentes e deverão fazer solicitação de matrícula das 8h de 14 de março até meio-dia de 16 de março de 2023, exclusivamente pela Internet, conforme as seguintes orientações:

→ Orientações para matrícula

Candidatos NÃO CLASSIFICADOS estão fora do limite de vagas remanescentes, mas poderão fazer inscrição a Banco de Suplentes das 8h de 14 de março até meio-dia de 16 de março de 2023, exclusivamente pela Internet, conforme as seguintes orientações:

→ Orientações para inscrição como suplente

IMPORTANTE  A Coordenação do SISU na UFC lembra que, de acordo com a Portaria nº 18/2012, do governo federal, candidatos cotistas concorrem também na Ampla Concorrência. Portanto, todos os candidatos inscritos, ampla concorrência e cotistas, fazem parte da Lista de Espera – Ampla Concorrência, unificados pela classificação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A Portaria nº 18/2012 e a Portaria nº 21/2012 determinam que, em caso de não preenchimento das vagas reservadas a uma determinada cota, estas não fiquem ociosas e sejam remanejadas para outras modalidades de concorrência (outras classes de cotas e ampla concorrência).

A Chamada de Lista de Espera e as convocações de Banco de Suplentes do SISU 2023 são regidas pelo Edital nº 07/2023, cuja leitura é obrigatória (versão em Libras). Aplicam-se no que couber e no que não contrariar o disposto neste Edital as normas previstas no Edital nº 06/2023, cuja leitura é obrigatória (versão em Libras).

São válidos todos os demais normativos informados em Editais e Legislação.

Dúvidas específicas sobre o ingresso via SISU podem ser enviadas, junto com a identificação do candidato (nome completo, CPF e curso), para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..