Mostra Nosso Palco realiza apresentações artísticas nos dias 25 e 26 de maio no Teatro Universitário

A Secretaria de Cultura da Universidade Federal do Ceará (SECULT UFC) realiza as apresentações artísticas presenciais da Mostra Nosso Palco nos dias 25 e 26 de maio, no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (TUPA), com início às 18h. A Nosso Palco reúne uma programação gratuita e aberta ao público que contribui para a visibilidade dos artistas e estimula o processo criativo. A programação presencial será realizada também no mês de junho, nos dias 15 e 16.

As apresentações artísticas são realizadas por mais de 15 artistas da comunidade acadêmica da UFC, entre alunos, servidores e egressos que participam de grupos e projetos culturais na Instituição. A mostra acontece no palco principal e na entrada do teatro, que fica localizado na avenida da Universidade, 2210, no bairro Benfica.

Imagem: Fundo azul com nome do projeto em preto e amarelo e imagem dos artistas

A programação conta com performances de dança, canto, orquestra, teatro, cinema, além da Feirinha de Artes com expositores de diferentes segmentos, como artes visuais, cultura geek, gastronomia, literatura, moda pet, vestuário etc.

No primeiro dia (25), sobem ao palco do teatro as artistas Valéria Lourenço e Karina de Morais e Silva, para apresentar a performance Garota negra, sonhe todos os sonhos: cartas para Andressa Barbosa de Almeida, e em seguida o artista Mário Vieira Mercês com a performance Música com literatura: uma criação artística entre melodia e poesia. Fechando a noite de show, se apresentam a Cia. de Dança do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da UFC, com o espetáculo Entrelaços, e o artista Baticum Proletário com Salve.

Na sexta-feira (26), a noite começa com a performance Princesa ponto padrão, da artista Alessandra Flor Ferraz, e o espetáculo Entre penas e contas, do grupo de dança popular Oré Anacã. O público também vai conferir a exposição fotográfica Regresso bélico, de Cara Reis. Na programação musical, haverá apresentação da Orquestra de Cordas da UFC, e os DJs Nuvem Erê e Pedro Yanda fecham a noite com uma seleção de música eletrônica.

Neste ano, a novidade é a Feira de Artes do Nosso Palco, uma oportunidade para a divulgação dos trabalhos de alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação, servidores técnico-administrativos e membros da sociedade externa do bairro Benfica, na exposição e venda de produtos artesanais e lanches.

Confira a programação completa do evento presencial. A programação on-line da Mostra Nosso Palco foi realizada no dia 20 de abril, no perfil do Instagram (@secultufc) e canal do YouTube.

NOSSO PALCO – A primeira edição da Mostra Virtual foi realizada de maio a novembro de 2021. O projeto teve uma participação expressiva de artistas, que apresentaram desde séries audiovisuais a pockets shows e performances teatrais, ultrapassando as 21 mil visualizações no Instagram da SECULT UFC.

Fonte: Secretaria de Cultura da UFC (SECULT UFC) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.