UFC dá posse a 22 novos servidores, que atuarão nos campi de Fortaleza e do Interior

O corpo de servidores da Universidade Federal do Ceará ganhou 22 novos integrantes na manhã desta terça-feira (16), três deles docentes e 19 servidores técnico-administrativos. A posse ocorreu em cerimônia realizada no auditório da Reitoria, com a presença de autoridades da administração da UFC e familiares dos empossados.

Os novos servidores estarão distribuídos em lotações nos campi de Fortaleza, Crateús, Itapajé, Sobral e Russas. "A UFC é uma instituição de renome nacional. Vocês estão iniciando em uma carreira belíssima. Então sejam todos bem-acolhidos no dia de hoje", disse o titular da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), Prof. Marcus Vinícius Veras Machado.

Imagem: Da esquerda para direita: pró-reitor Prof. Marcus Vinícius Veras Machado, servidora Thaís de Cássia Colares Guimarães, reitor Prof. Cândido Albuquerque e pró-reitora adjunta Telma Araújo

Também dando as boas-vindas aos novos integrantes do que chamou de "família UFC", o reitor da Universidade, Prof. Cândido Albuquerque, parabenizou os empossados. "É a chegada dos senhores que faz da UFC uma grande universidade", afirmou.

"A cada momento que recebemos novos servidores, nos sentimos mais fortalecidos, mais capazes de produzir, mais empenhados em construir essa grande instituição, com toda a sua história", disse o reitor.

Veja mais imagens da cerimônia de posse no Flickr da UFC

Também estiveram presentes à mesa da cerimônia a pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas, Telma Araújo, e a pró-reitora-adjunta de Planejamento e Administração, Adênia Maria Augusto Guimarães.

ENCONTRAR-SE – Empossada como técnica de laboratório em comunicação visual em Fortaleza, a nova servidora Thaís de Cássia Colares Guimarães tem uma história com a UFC que já dura mais de 10 anos. O início foi em 2011, na graduação em Engenharia de Produção. Mas foi apenas quando decidiu migrar para o Curso de Design que de fato “se encontrou”.

A graduação foi concluída no ano passado, porém a história continua, agora com um novo desafio. "É uma nova vida, um novo mundo, novo universo. Vou traçar uma nova trajetória a partir daqui e ver as oportunidades de expansão e crescimento, que sei que são muitas. Estou muito feliz", afirmou.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.