III Mostra de Startups apoiadas pela UFC acontece nesta quinta-feira (1º), na Reitoria

Na próxima quinta-feira (1º), representantes de startups apoiadas pela Universidade Federal do Ceará apresentarão suas ideias e seus negócios a empreendedores e investidores cearenses na III Mostra de Startups apoiadas pela UFC.

O evento, realizado pela Pró-Reitoria de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional (PROINTER), ocorrerá a partir das 9h30min, no Auditório da Reitoria (avenida da Universidade, 2853, Benfica).

Imagem: banner do evento

As 11 startups selecionadas apresentarão suas propostas para empreendedores, autoridades representantes de instituições do ecossistema do empreendedorismo inovador cearense e investidores de risco. O coordenador de Empreendedorismo da PROINTER e diretor de Empreendedorismo e Inovação do Parque Tecnológico UFC (PARTEC), Prof. Abraão Saraiva, pontua que as startups buscam firmar parcerias e oportunidades de investimento: “O evento tem o objetivo de fortalecer a imagem a UFC como uma Universidade que estimula o empreendedorismo e a inovação, além de reforçar o papel da academia no fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo inovador do estado do Ceará".

Na programação, após a abertura institucional, as startups fazem os pitches de negócios, que são apresentações curtas dos problemas e da solução proposta. Haverá um momento final no evento para networking com os convidados. Participam as seguintes startups: Acqualog, PlantEdu, CheMall, SmartGears, VidaBR, DunaSystem, Inova Odonto, GoTest, CompreUP, Garu e Vivá.

As startups escolhidas para a mostra foram destaque nos seguintes programas: Empreende UFC, Inovando UFC e StartupCE – SEBRAE e participaram também do Programa de Incubação do Parque Tecnológico da UFC. Instituições parceiras e outros interessados podem conferir o portfólio dos negócios da III Mostra de Startups apoiadas pela UFC.

Fonte: Prof. Abraão Saraiva, coordenador de Empreendedorismo da PROINTER – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.