Chamada de publicação do dossiê "Quadrinhos, comunicação e entremeios: diálogos possíveis" segue até dia 31 de agosto

O grupo de pesquisa Oficina Invisível de Investigação em Quadrinhos (OIIQ), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal do Ceará e responsável pela organização da Oficina de Quadrinhos, anuncia o selo editorial PPGComics e a primeira chamada de publicação de trabalhos para compor o primeiro volume do dossiê Quadrinhos, comunicação e entremeios: diálogos possíveis.

Imagem: O primeiro volume do dossiê vai reunir trabalhos de pesquisadores e quadrinistas (Foto: divulgação/Oficina de Quadrinhos)

As submissões, que podem ser de pesquisas, pesquisas-produções e traduções, devem ser enviadas até 31 de agosto para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com o assunto “Submissão PPGComics”. Serão aceitas submissões de doutores, doutorandos, mestres, mestrandos, graduados e graduandos. No corpo do e-mail, é necessário enviar uma biografia pessoal, com até 100 palavras.

O volume busca apresentar a produção acadêmica na área de quadrinhos em sua dimensão comunicacional, bem como em sua interação com outros campos de estudo – artes, design, educação, letras, linguística etc. O objetivo é fazer convergir o tema entre pesquisadores de quadrinhos, quadrinistas-pesquisadores e pesquisas que se encontram entre os diálogos interdisciplinares.

Os trabalhos submetidos devem ser inéditos. Porém, pode-se publicar artigos com pesquisas apresentadas em eventos, desde que com alteração de, pelo menos, 40% do teor em relação ao texto anterior.

Para acessar a chamada completa, clique no site da Oficina de Quadrinhos ou entre em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Oficina Invisível de Investigação em Quadrinhos (OIIQ), Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.