Casas de Cultura Estrangeira oferecem 995 vagas em disciplinas optativas para alunos de graduação da UFC em Fortaleza

As Casas de Cultura Estrangeira anunciam a oferta de 995 vagas em disciplinas optativas para os estudantes de graduação da Universidade Federal do Ceará (campi de Fortaleza), referentes ao semestre 2023.2. São, ao todo, 13 disciplinas envolvendo línguas estrangeiras – alemão, espanhol, francês, inglês, Italiano e português – distribuídas em 39 turmas, todas presenciais.

Imagem: fachada da Casa de Cultura Alemã

Confira:
Casa de Cultura Alemã: 2 disciplinas, 4 turmas, 100 vagas no total;
Casa de Cultura Britânica: 3 disciplinas, 21 turmas, 525 vagas no total;
Casa de Cultura Francesa: 3 disciplinas, 5 turmas, 125 vagas no total;
Casa de Cultura Hispânica: 1 disciplina, 4 turmas, 120 vagas no total;
Casa de Cultura Italiana: 2 disciplinas, 2 turmas, 50 vagas no total;
Casa de Cultura Portuguesa: 2 disciplinas, 3 turmas, 75 vagas no total.

A listagem dessas turmas, com os respectivos códigos, nomes, dias, horários, vagas e professores das disciplinas estão disponíveis no site das Casas de Cultura Estrangeira.

MATRÍCULAS – Como se trata de disciplinas optativas destinadas a alunos de quaisquer cursos de graduação da UFC, a Coordenação das Casas de Cultura informa que os interessados poderão se matricular pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), conforme o período estabelecido pelo calendário universitário para as matrículas de seus cursos. Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato com as respectivas coordenações das graduações.

Saiba mais no site da Coordenação das Casas de Cultura Estrangeira da UFC.

Fonte: Coordenação das Casas de Cultura Estrangeira da UFC – fone: (85) 3366 7607 (somente WhatsApp) – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.