Orquestra Sinfônica da UFC realiza nesta sexta-feira (15), às 19h, concerto "Rock sinfônico II", na Concha Acústica

Nesta sexta-feira (15), a Concha Acústica da Universidade Federal do Ceará será palco de uma apresentação que une o rock and roll à música clássica: o concerto Rock sinfônico II, da Orquestra Sinfônica da UFC (OSUFC). Com entrada gratuita e aberta ao público, o show ocorrerá às 19h. Será a última oportunidade de assistir a esse concerto, que já passou por vários outros equipamentos culturais de Fortaleza.

Imagem: Orquestra em um palco com todos os músicos vestidos de preto. Ao centro, o maestro. Na parte superior, em vermelho, a palavra Rock (Foto: Divulgação OSUFC)

Promovido pela Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) da UFC em parceria com OSUFC, o concerto traz repertório recheado de sucessos do rock nacional e internacional, que incluem obras dos anos 1960 aos 2000, de artistas como The Rolling Stones, Queen, David Bowie, Bon Jovi, Steve Vai, R.E.M., Metallica, System of a Down, Evanescence, Linkin Park, Skank, Nightwish e Green Day.

Sob a regência do maestro Leandro Serafim, o espetáculo Roque sinfônico II, que integra as celebrações da posse do novo reitorado da UFC, é a segunda edição de um concerto imperdível para fãs de rock e música clássica.

Nessa nova montagem, a OSUFC fará uma apresentação com mais de cinquenta instrumentistas de cordas, sopro, percussão, baixo elétrico, teclado, guitarra e cantores.

Concerto Rock sinfônico II
Data: 15/9/2023 (sexta-feira)
Local: Concha Acústica da UFC (Av. da Universidade, 2853, Benfica, Fortaleza)
Duração: 90 minutos

Fonte: Pró-Reitoria de Cultura da UFC – fone: (85) 3366 7831 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.