Egressos que colaram grau virtualmente e desejam participar de novas solenidades simbólicas devem responder enquete no SIGAA até 9/01

Já está disponível, no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), enquete para que egressos da Universidade Federal do Ceará que colaram grau virtualmente, de 7 de maio de 2020 a 31 de agosto de 2023, demonstrem interesse em participar das próximas solenidades simbólicas de colação de grau (confira datas abaixo).

Os ex-alunos têm até as 23h59 da próxima terça-feira (9) para informar seu interesse nas solenidades simbólicas. Apenas aqueles que responderem "sim" à enquete terão acesso às cerimônias, ao lado de um padrinho ou madrinha. O uso de beca será obrigatório.

Imagem: concludentes comemora formatura na Concha Acústica

O acesso à enquete deve ser feito com o login usual para o SIGAA. Recuperação de login e senha pode ser solicitada pelo próprio sistema, caso o egresso não se recorde de seus dados de acesso.

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) esclarece que os estudantes que participaram das solenidades simbólicas em outubro de 2023 não poderão participar novamente, devendo desconsiderar a enquete.

Caso a quantidade de interessados ultrapasse o número de vagas disponíveis, a PROGRAD estabelecerá e divulgará critérios de desempate. Nesse caso, os estudantes que não ficarem dentro do número de vagas poderão participar de outras solenidades simbólicas no futuro.

DATAS – As próximas solenidades simbólicas seguirão as datas de colação de grau do semestre letivo 2023.2, conforme estabelecido no Calendário Universitário 2024:

16/1/24 (terça-feira): Curso de Fisioterapia – Faculdade de Medicina (FAMED), Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), Instituto de Cultura e Arte (ICA), Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES), Instituto UFC Virtual (IUVI) e Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR)
17/1/24 (quarta-feira): Centro de Ciências (CC), Centro de Tecnologia (CT) e Centro de Ciência Agrárias (CCA)
18/1/24 (quinta-feira): Centro de Humanidades (CH), Faculdade de Direito (FADIR), Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (FEAAC) e Faculdade de Educação (FACED)
22/1/24 (segunda-feira): Campus da UFC em Quixadá
23/1/24 (terça-feira):
Campus da UFC em Russas
25/1/24 (quinta-feira):
Campus da UFC em Sobral
26/1/24 (sexta-feira):
Campus da UFC em Crateús
29/1/24 (segunda-feira):
Curso de Medicina – Faculdade de Medicina (FAMED) em Fortaleza
20/2/24 (terça-feira):
Curso de Medicina – Campus da UFC em Sobral

Cada egresso deverá consultar a data da cerimônia de acordo com a unidade acadêmica ao qual seu curso é vinculado. Como divulgado anteriormente, as solenidades simbólicas se estenderão também aos campi do Interior.

Os egressos que vão participar das solenidades simbólicas não precisarão realizar nenhum procedimento de assinatura, ressalta a PROGRAD.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação – fone: (85) 3366 9498 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.