Abertas até 31 de março inscrições de propostas de livros para coleção Fluxo, da Editora UFC

Estão abertas, até 31 de março, as inscrições da chamada pública da Editora UFC para a Coleção Fluxo. A  busca é por projetos de autores nacionais ou estrangeiros, dos diferentes campos do conhecimento artístico, científico ou filosófico, vinculados às universidades ou à sociedade civil, sobre temas de interesse regional, nacional ou internacional.

Para esta coletânea está prevista a publicação de 10 obras, avaliadas e aprovadas pelo Conselho Editorial da UFC. No entanto, esse número poderá ser ampliado, a depender da capacidade de produção da Editora UFC e de autofinanciamento dos autores.

Imagem: homem observando livros em uma prateleira

Já para a coleção Flecha, as inscrições seguem até 15 de março, conforme aditivo ao Edital nº 1/2024. O edital recebe propostas de livros de pequena extensão direcionados ao letramento do público em geral sobre os desafios do Brasil no século XXI. O objetivo é fomentar o pensamento crítico e sensível dos leitores.

Serão selecionadas, prioritariamente, obras que abordem os temas: Democracia e liberdade; Desafios da cultura digital; Emergência climática; Relações raciais e de gênero; e Tiranias contemporâneas.

Mais informações sobre as seleções podem ser encontradas nos editais n° 1/2024 e n° 2/2024.

NOVO SITE – Está disponível para acesso o novo site da Editora UFC. Nele podem ser encontradas informações sobre lançamentos, notícias, editais de publicação abertos, bem como perguntas frequentes sobre como publicar.

Fonte: Editora UFC – fone: (85) 3366 7766