Procurar no portal

Diversidade na ciência é tema do Café Condomínio do mês de fevereiro; evento ocorre dia 27, no Campus do Pici

Em alusão ao Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência será realizado, no dia 27 de fevereiro, às 15h30, no auditório do Condomínio de Empreendedorismo e Inovação (Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), em Fortaleza, o Café Condomínio, com o tema “Caminhos para a equidade: estimulando a diversidade na ciência”. 

A Profª Luciana Gonçalves é uma das convidadas do evento (Foto: acervo pessoal)

As convidadas são a vice-diretora do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), Profª Luciana Gonçalves; a coordenadora de Empreendedorismo e Inovação da UFC, Profª Maria da Conceição Ferreira; e a servidora técnico-administrativa Laís Lacerda, do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM/UFC). 

A moderação será feita por Lívia Rodrigues, servidora técnico-administrativa do Parque Tecnológico da UFC (PARTEC). A iniciativa visa compartilhar experiências de sucesso e inspirar estudantes a seguir carreiras científicas com diversidade e inclusão. A participação é aberta ao público.

O evento integra ainda a edição 2024 do Café da Manhã Global para Mulheres (Global Women’s Breakfast GWB2024), que objetiva estabelecer uma rede ativa de pessoas para superar as barreiras de igualdade de gênero na ciência. A promoção é da União Internacional de Química Pura e Aplicada (IUPAC) e da ONU Mulheres. 

Fonte: Pró-Reitoria de Relações Interinstitucionais (PROINTER) – fone: (85) 3366 7333   

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300