Grupo de 12 novos servidores é empossado na UFC nesta sexta-feira (23)

A manhã chuvosa desta sexta-feira (23), em Fortaleza, deu as boas-vindas para 12 novos servidores da Universidade Federal do Ceará (UFC). Empossado no auditório da Reitoria, o grupo foi recebido em cerimônia que contou com a presença do reitor Custódio Almeida; da pró-reitora de Gestão de Pessoas, Profª Marilene Feitosa; do pró-reitor-adjunto de Gestão de Pessoas, Bruno Matos; e da diretora do Centro de Ciências Agrárias, Profª Sônia Maria Pinheiro de Oliveira.

Imagem: Reitor e empossado Marcelo Martins

Manifestando grande alegria em receber os novos colegas, a Profª Marilene Feitosa falou da missão da UFC na transformação de vidas. “Hoje celebramos não somente a chegada de novos membros na nossa equipe, mas a renovação do compromisso da nossa instituição com a educação. Cada um de vocês representa um papel vital nessa jornada e é emocionante pensar no impacto positivo que cada uma vai trazer para a universidade”, disse a titular da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP).

Após a leitura do termo de compromisso pela bibliotecária Vanessa Lima, lotada no Campus de Itapajé, e a entrega de cada um dos termos de posse aos novos servidores, o reitor Custódio Almeida falou aos presentes sobre o momento especial que se concretizava na manhã desta sexta-feira. Relatando a trajetória de 31 anos como professor da UFC, ele destacou a premissa da Universidade como exemplo para a sociedade. “Tudo que a gente fizer aqui tem que ser feito como ato educativo”, defendeu.

Reconhecendo a Universidade como instituição mais universal do planeta, o reitor destacou: “Onde ela está, é muito querida; onde não está, é muito desejada”. Aos novos colegas, reforçou: “Hoje vocês integram esse mundo que é a UFC. Orgulhem-se de fazer parte desse lugar e não deixem para ser felizes depois de sair daqui”.

DE VOLTA PRA “CASA” Empossado professor do Campus de Quixadá, Marcelo Martins relata estar experimentando um “misto de sentimentos positivos”. Formado em Engenharia de Computação em 2020, ele retorna a partir de agora como docente para a mesma unidade depois de enfrentar muitos desafios. “Uma coisa que fez muita diferença para mim foi o apoio que eu tive de alguns professores, que me deram força e me incentivaram a ingressar no mestrado e seguir a carreira como professor. Estou ansioso para esse novo ciclo porque estou voltando pra casa, né?”, conta.

Fonte: Divisão de Concursos e Admissões da PROGEP – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.