Nota de pesar: Rhuan Gomes Cavalcante e Roberta Feijão Teixeira Vital, estudantes do Campus de Russas

A Universidade Federal do Ceará (UFC) expressa imenso pesar pelo falecimento dos estudantes Rhuan Gomes Cavalcante e Roberta Feijão Teixeira Vital, alunos da UFC no Campus de Russas, ocorrido na noite de domingo, dia 31 de março de 2024.

A Direção do campus decretou luto de três dias, contados a partir do dia 1º de abril, como forma de expressar o pesar pela perda dos dois discentes.

Como detalhado na nota divulgada pela Direção do Campus de Russas, Rhuan Gomes Cavalcante, 37 anos, era discente do Curso de Engenharia Civil e recentemente havia sido eleito presidente do Centro Acadêmico de Engenharia Civil de Russas (CAECIR). Ele também trabalhava como servidor técnico de suporte em infraestrutura de transportes – topografia no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) de Russas e era presidente do partido Rede Sustentabilidade no mesmo município.

Roberta Feijão Teixeira Vital, 21 anos, era aluna do 5º semestre do Curso de Engenharia de Produção e fazia parte de dois projetos acadêmicos, o Aratinga Aerodesign e o Aprova UFC. Em 2023, ela também foi Bolsista de Iniciação Acadêmica (BIA) do Projeto Papo Plural. Ambos eram oriundos de Tauá, CE, e primos legítimos.

Somando-se à Direção e a todos os que fazem parte do Campus de Russas, a UFC lamenta profundamente o precoce falecimento de Rhuan Gomes Cavalcante e Roberta Feijão Teixeira Vital e se solidariza com familiares, amigos e todos que tiveram a oportunidade de estar com eles em vida.

Fonte: Coordenação de Comunicação e Produção Cultural do Campus de Russas – e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.