V Feira das Profissões inicia as atividades no Pici - são mais de 70 estandes para visitar

Imagem: V Feira das Profissões iniciou nesta quarta-feira (25) as atividades no Campus do PiciTeve início na manhã de ontem (25), no Campus do Pici, em Fortaleza, a V Feira das Profissões da UFC. São mais de 70 estandes representando todos os cursos de graduação da Universidade Federal do Ceará, nos quais os estudantes voluntários apresentam os cursos e esclarecem dúvidas de alunos de escolas públicas e particulares que visitam o evento.

Confira áudio de entrevista com a Profª Sônia Castelo Branco, que conta as novidades da Feira das Profissões deste ano, produzida pela equipe de Jornalismo da Rádio Universitária FM.

O evento, que em sua quinta edição espera receber 120 mil visitantes, busca fornecer informações ao público e convida os estudantes a visitarem o maior número de estandes possível. "A gente os convida a conhecer até aquele curso que ele acha que não faria, para que ele possa realmente entender por que não o faria", afirma a Profª Sônia Castelo Branco, organizadora do evento.

Estudante da Escola José Maria Falcão, Taislândia da Silva diz que resolveu visitar a Feira por estar cursando o segundo ano do Ensino Médio e por este ser um momento decisivo na escolha do curso. "Eu estou gostando muito. Espero realmente poder escolher uma área, ou pelo menos acabar com algumas dúvidas de outras áreas", comenta a jovem.

A Feira também tem como objetivo envolver os discentes da Instituição para que reflitam melhor sobre o próprio curso. "O estudante que participa e vai ter que falar sobre o curso para o colega da escola básica está reafirmando e fortalecendo a sua escolha", diz o Prof. Custódio Almeida, pró-reitor de graduação da UFC.

Para Youri Miranda, estudante do curso de Matemática da UFC, além de uma forma de divulgação do curso, a Feira das Profissões também é um espaço para integração. "A gente fica muito tempo com o pessoal do nosso semestre, então aqui a gente conhece as pessoas dos outros semestres, fazendo essa socialização", conclui.

A Feira das Profissões segue até a próxima sexta-feira (27) e está aberta para visitação em três turnos: de 8h às 12h, de 14h às 18h e de 18h30min às 20h30min. Por questões de logística e segurança, pede-se que os estudantes que visitam o evento venham uniformizados.

INSCRIÇÕES DE ESCOLAS - Até hoje (25), 890 escolas estão inscritas no evento, entre públicas e particulares. Instituições de ensino ainda podem agendar visitas até amanhã (26). A Feira é aberta também ao público em geral, com acesso gratuito.

Leia mais: V Feira das Profissões começa hoje – 120 mil visitantes são esperados

Fonte: Profª Sônia Castelo Branco, Coordenadora de Acompanhamento Discente da Pró-Reitoria de Graduação da UFC – fones: 85 3366 9519 / 3366 9520 / 8627 0507