Professor da UFC é um dos editores de prestigiada coleção de Matemática

Imagem: Lev Birbrair tem mestrado em Matematica pela Universidade de Voronezh (Rússia) e doutorado em Matemática pela Universidade Hebraica de Jerusalém. Atualmente, é professor associado da UFC (Foto: Acervo pessoal)O Professor Lev Birbrair, do Departamento de Matemática da UFC, passou a integrar o grupo de editores de prestigiada coleção de Matemática, a DeGruyter Expositions in Mathematics. A coleção é editada pela tradicional editora científica DeGruyter.

O Prof. Birbrair figura como editor ao lado de outros cinco renomados matemáticos: Raymond O. Wells e Dierk Schleicher (Universidade Jacobs de Bremen, na Alemanha), Walter D. Neumann (Universidade de Columbia, Nova York, EUA), Victor P. Maslov (Academia de Ciências da Rússia), Markus J. Pflaum (Universidade de Colorado, EUA).

A coleção DeGruyter Expositions in Mathematics, disponível on-line, está estabelecida no mercado há mais de duas décadas e oferece uma vasta biblioteca, incluindo importantes clássicos e novos e relevantes estudos em Matemática Pura e Aplicada. A participação em corpos editoriais com alcance reafirma o padrão de excelência do Departamento de Matemática da UFC, que tem recebido distinções e premiações internacionais.

Professores da Matemática da UFC são destaque em premiações internacionais

Em simpósio, Academia Brasileira de Ciência diploma 5 novos membros, todos da UFC

Concedido título de Professor Emérito ao matemático Lucas Marques Barbosa

Fonte: Departamento de Matemática – fone: 85 3366 9884 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.