Feira das Profissões segue até hoje (10) e deve receber mais de 140 mil visitantes

Imagem: Feira das Profissões reúne 62 estandes de cursos de graduação. Em um deles, os alunos improvisaram um samba para atrair os visitantes (Foto: Ribamar Neto)Descontração e troca de experiências marcam a VI Feira das Profissões da UFC, que começou na última quarta-feira (8) no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, e segue até hoje (10). Na quinta, os visitantes foram recebidos pelos professores Henry Campos e Custodio Almeida, Vice-Reitor e Pró-Reitor de Graduação, respectivamente. A expectativa é que mais de 140 mil estudantes de escolas públicas e particulares visitem o evento.

As visitas podem ser realizadas tanto pela manhã (de 8h às 12h) quanto à tarde (de 14 às 18h). No segundo dia, quinta-feira (9), houve também no turno da noite (de 18h30min às 20h), possibilitando a participação dos estudantes de escolas profissionalizantes do Estado.

Veja imagens do primeiro dia da Feira das Profissões no Flickr da UFC

A movimentação entre os 62 estandes era grande. No da agronomia houve teste drive com os tratores utilizados no curso, no estande do curso de Ciências Contábeis os estudantes improvisaram uma roda de samba e os alunos da moda desfilaram com peças conceituais durante a Feira.

Imagem: No estande da Agronomia, houve teste drive com os tratores utilizados no curso (Foto: Ribamar Neto)O destaque ficou por conta da presença de instituições de ensino secundarista do interior do Estado. Para a estudante Nadia Santos, da Escola de Ensino Médio Almir Pinto, localizada no município de Ocara, a Feira das Profissões da UFC "é uma oportunidade para conhecer o espaço e os diversos cursos da Instituição".

O estudante Elton Lima, da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Adelino Cunha Cavalcante, afirmou que a experiência da Feira foi positiva e que conseguiu se decidir sobre o curso no qual pretende ingressar: "Foi muito importante visitar o estande da Engenharia Mecânica, pois consegui tirar todas as minhas dúvidas, e agora tenho certeza de que esse é o curso que eu quero".

Imagem: A expectativa é de que mais de 140 mil estudantes visitem a Feira das Profissões (Foto: Ribamar Neto)Para Pedro Emilio, aluno da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Antônio Mota Filho, conhecer as áreas de atuação no mercado de trabalho dos diversos cursos da UFC foi importante para escolher o futuro curso de graduação.

Mais de 4.800 estudantes voluntários da UFC estão compartilhando suas vivências dentro da Universidade com os visitantes. Destacando a importância do contato de alunos do ensino médio com o ambiente universitário, Rebeca Farias, aluna do 4º semestre do curso de Engenharia da Produção, afirmou: "Nós, que já temos a vivência inicial do curso, somos indispensáveis para que os alunos do ensino médio consigam tirar suas dúvidas e se decidir sobre a carreira que escolherão seguir".

- Saída de carros no Campus do Pici será alterada durante a Feira das Profissões
- VI Feira das Profissões ocorre de 8 a 10 de outubro; mais de 140 mil estudantes participam

Fonte: Coordenadoria de Acompanhamento Discente da Prograd – fone: 85 3366 9519